Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o advogado especialista em Direito Médico e da Saúde Luciano Brandão vai falar sobre a judicialização dos erros médicos. O educador financeiro Carlos Eduardo Costa, no quadro Finanças, vai comentar a importância da educação financeira para os filhos e os casais. O presidente da Comissão e do Observatório de Gastos Públicos da OAB/DF, professor Rui Pisciteli, é o convidado do OAB no Ar. O programa apresenta o livro “Mente de Vencedor ”, com a participação do autor da obra, o professor e empresário Paulo Sérgio Birer. Será que as pequenas e médias empresas (PMEs) foram privilegiadas com as alterações apresentadas pelo governo com a MP da Liberdade Econômica? A contadora, com MBA em Gestão de Negócios, Dilma Rodrigues, vai esclarecer o tema. No quadro Por Dentro do STF, o ministro Marco Aurélio vai comentar a pauta de julgamentos desta semana na Suprema Corte e outros assuntos. O programa segue com mais dicas para preparação dos bacharéis que vão participar do XXX Exame de Ordem, com a professora de Direito Constitucional e coordenadora de carreiras Adriane Fauth. O quadro Sustentabilidade tem como entrevistado o advogado especialista em Direito Ambiental Terence Trennepol, que vai falar como o agronegócio brasileiro é feito de forma sustentável. Segunda-feira, às 08h00.

Giro pelo Mundo
Nesta segunda-feira, o ouvinte confere que especialista alerta que guerra comercial com EUA ameaça metas de emissões de CO2 da China. É destaque que problemas ambientais ameaçam condição de Patrimônio da Humanidade de Barreira de Coral da Austrália. Segunda-feira também é dia de Latinitudes no Giro pelo Mundo! A colunista Olívia Ricarte, membro da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas, repercute os principais temas relacionados a Direito Constitucional e Direitos Humanos na América Latina. Segunda-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira fala sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Taízi Fonteles fala sobre golpes contra os consumidores. Já no quadro Direito e Consumo, o advogado Victor Guglinski trata da arbitragem nas relações de consumo. Por fim, no quadro Entrevista, o programa aborda os direitos básicos do consumidor, previstos do Código de Defesa do Consumidor. Segunda-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
O Justiça na tarde vai falar sobre informalidade. O País tem recorde de 38,683 milhões trabalhando na informalidade, conforme mostra IBGE. Esse será tema da primeira hora do programa. O segundo bloco vai tratar da arrecadação da Justiça do Trabalho para a Previdência Social, segundo dados oficiais do Tribunal Superior do Trabalho (TST). E para o quadro de serviço o tema será apropriação indébita.

Radionovela Justiça em Cena “O Homem que Copiava”
Alberto é um taquígrafo que sempre teve um sonho: ser escritor de romances água com açúcar. Mas toda vez que ele começava a escrever, um grande bloqueio criativo invadia sua mente, paralisando sua genialidade e fazendo ele descontar todas as suas frustrações em cima do irmão, Olímpio. Só que finalmente uma luz divina pairou sobre a cabeça de Alberto e fez com que ele escrevesse o seu primeiro romance. E, tomado por uma súbita coragem, decidiu enviar o texto para o dono da maior editora de livros de gosto duvidoso: Ronaldo Macieira. Uma semana depois, Ronaldo enviou uma mensagem dizendo que gostaria de ter uma palavra com Alberto. Será esse o início de uma grande carreira literária? Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fale conosco no whatsapp!