A OAB Nacional e a seccional do Tocantins realizaram mais uma etapa da Audiência Pública sobre a Reforma Política, iniciativa que visa promover o debate acerca de eixos como candidatura avulsa, voto impresso, voto distrital, sistema eleitoral e cotas de gênero. A audiência ocorreu nesta segunda-feira (11), na sede da seccional, em Palmas, em promoção da Comissão Especial de Estudos da Reforma Política da OAB Nacional.

A presidente da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política, Luciana Nepomuceno, destacou o caráter abrangente das audiências, que já passaram por São Paulo, Rondônia, Pará, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Segundo ela, o propósito é levar a discussão do tema para perto das pessoas e incluir o cidadão no debate das mudanças do modelo eleitoral que possam aprimorar o sistema de representatividade.

“Discutimos temas de extrema relevância para a nossa sociedade. Falamos sobre alteração do sistema eleitoral, cota de gênero, candidatura independente e sobre o voto impresso. Tivemos a participação de políticos, da advocacia e de representantes da sociedade. Foi um encontro para reunir a população de Palmas e discutir a democracia do nosso país”, disse a presidente da comissão.

Fale conosco no whatsapp!