A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, participou de evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) para conscientizar a população sobre o câncer de mama. A ação ocorreu no sábado (7/10), na Rodoviária do Plano Piloto, como parte da programação da seccional do Outubro Rosa.

O evento, realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, faz parte do Programa de Incentivo ao Voluntariado (PROVO). A ação contou com atendimento às mulheres, esclarecimento de dúvidas e entrega de materiais informativos. “Muitas vezes, as mulheres não têm tempo por causa das correrias da vida e das múltiplas ações que têm de coordenar. A OAB-DF, em prol da sociedade e especialmente das mulheres, promove essa ação de prevenção para que as mulheres entendam, saibam e se eduquem no combate ao câncer de mama, que é um dos que mais matam no Brasil”, destacou a presidente da CNMA. 

O evento teve ainda o apoio da Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal (GDF), que disponibilizou um ônibus para atendimento psicológico e acolhimento às mulheres. O objetivo do Outubro Rosa é levar informações cruciais em duas frentes: instruir sobre os direitos das pacientes com câncer e a importância da realização de exames preventivos e periódicos. 

Para Nildete Santana, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, “o Outubro Rosa é mais do que apenas conscientização, pois trata-se de uma demonstração tangível de solidariedade e apoio para todas as mulheres que enfrentam ou podem passar pelo tratamento do câncer de mama”.

Fale conosco no whatsapp!