O Conselho Federal da OAB lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul Leonardo Nunes de Cunha, aos 88 anos, nesse sábado (14/10).

O advogado era natural de Aquidauana (MS) e chefiou a OAB-MS entre 1983 e 1984. Leonardo também foi conselheiro e vice-presidente da Seccional sul-mato-grossense no biênio 81-83 e conselheiro federal por três mandatos, entre 1995 e 2001. Recebeu a medalha “Heitor Medeiros” em agosto de 92 pela OAB-MS.

Além de sua atuação na advocacia, Leonardo Nunes de Cunha se destacou como docente, sendo bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1959. Prosseguiu com estudos especializados em Direito Administrativo pela PUC-SP e Direito Civil e Direito Processual Civil pela FUCMT-MS.

Neste momento de luto, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão de Leonardo Nunes de Cunha. Sua dedicação e legado na advocacia não serão esquecidos, e seu exemplo continuará a inspirar a todos nós na busca por uma justiça mais justa e igualitária.

Fale conosco no whatsapp!