O Conselho Federal da OAB está com credenciamento de imprensa aberto para cobertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que realizarão a cobertura do maior evento jurídico do mundo devem enviar os dados para credenciamento até 24 de novembro.

O credenciamento dos profissionais de imprensa será realizado por e-mail. Os dados devem ser enviados para o endereço: credenciamentoimprensa@oab.org.br. São obrigatórios os seguintes dados: Nome completo, CPF, Veículo de imprensa, Função, E-mail, Telefone, DRT ou cópia do crachá funcional. Veículos podem credenciar mais de um profissional por vez. 

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira contará com área exclusiva de imprensa, com bancadas de trabalho e acesso à internet, além de guichê exclusivo de atendimento no evento.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa da OAB Nacional: (61) 2193-9678 ou pelo e-mail credenciamentoimprensa@oab.org.br.

Programação

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira – Constituição, Democracia e Liberdades será realizada entre 27 e 29 de novembro na ExpoMinas, em Belo Horizonte. Ao todo serão 50 painéis, com os temas mais variados, como Marketing jurídico: estratégias e limites, jurisdição e Direito Penal; Direito e cultura; Advocacia cível na prática; Defesa das minorias, entre outros.

A conferência também contempla 50 eventos especiais, lançamentos de livros e shows. As inscrições custam R$ 350 (para jovem advocacia, estudantes e maiores de 70 anos) até R$ 600 (advocacia regular e outros profissionais) e podem ser feitas pelo site conferencia.oab.org.br.

As conferências são um espaço de reflexão sobre questões que envolvem a profissão, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país. A primeira aconteceu em 1958 e, ao longo de 65 anos, a Ordem promoveu 23 Conferências Nacionais da Advocacia.

Acompanhe o evento nas redes sociais utilizando a hashtag #ConferênciaOAB e acessando os perfis oficiais do Conselho (@CFOAB), e confirme presença no evento oficial no Facebook

Fale conosco no whatsapp!