A advocacia do futuro é um dos temas de destaque da 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG). O painel acontecerá em 28 de novembro, das 14h às 18h.

O coordenador nacional da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Eduardo Uchôa Athayde, conduzirá o painel. A presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, assumirá a relatoria e o conselheiro federal do Ceará Cássio Felipe Goes Pacheco ficará à cargo do secretariado.

As palestras abordarão aspectos como: Arbitragem doméstica e internacional; Inovações em práticas jurídicas; Advocacia: cooperação e independência judicial; Novos direitos; Impactos da tecnologia na gestão dos escritórios de advocacia; Direito Marítimo e Portuário; Educação jurídica para a advocacia do futuro; O sexto ano de Direito: formei – e agora?; Crédito de carbono e criptomoedas; e Mentoria jurídica.

Entre os especialistas que participarão do encontro estão: o ministro do STJ Marco Aurélio Bellizze; o ministro do STJ Antonio Saldanha Palheiro; o desembargador do TRF4 Rogério Favreto; o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; o presidente da OAB-SE, Danniel Alves Costa; a presidente da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário, Ingrid Zanella; a integrante da Comissão Nacional de Educação Jurídica do CFOAB Helena Nastassya Paschoal Pitsica; o conselheiro federal por Roraima Tadeu de Pina Jayme; o advogado Moysés Monteiro; e a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio. 

Sobre o evento

Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência será realizada entre 27 e 29 de novembro, no Expominas, e contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.

O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil participantes, entre advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.

Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros. Informações e inscrições pelo site.

Fale conosco no whatsapp!