O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) convocou para 10 de dezembro, os candidatos e candidatas inscritos para a formação das listas sêxtuplas constitucionais para o preenchimento de duas vagas destinadas à advocacia no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). As convocações foram disponibilizadas no Diário Eletrônico da OAB desta quarta-feira (8/11).

Para a vaga aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador federal Newton De Lucca, a sessão extraordinária do Conselho Pleno será realizada a partir das 10h, na sede do CFOAB, em Brasília. Veja aqui a lista completa dos advogados convocados (Edital n. 005/2023). 

Já para a segunda vaga, criada pela Lei n. 14.253/2021, a sessão terá início às 14h. Confira a lista dos candidatos convocados (Edital n. 006/2023). 

Durante a sessão, após o julgamento dos recursos, cada candidato fará sua apresentação e poderá será arguido por uma banca formada por conselheiros federais. Após a votação, as listas serão enviadas ao TRF-3, que terá a responsabilidade de reduzi-las a tríplices e enviá-las para o Palácio do Planalto. A escolha final caberá ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fale conosco no whatsapp!