O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, esteve, nesta quarta-feira (8/11), em visitas institucionais em Pernambuco. Ele foi recebido pela vice-governadora do estado, Priscila Krause. O encontro teve o intuito de fortalecer compromissos com a advocacia estadual e ocorreu na sede da vice-governadoria, no Bairro do Recife.

O presidente do CFOAB enalteceu a importância da parceria entre o Sistema OAB e o Executivo local. “Agradecemos e queremos contar com o apoio do governo estadual em diversas ações. A advocacia de Pernambuco é quem ganha com essa parceria”, destacou Beto Simonetti. 

A advocacia dativa, que é um importante projeto da atual gestão da OAB-PE, foi um dos temas discutidos durante a reunião. “O sistema para o funcionamento da advocacia dativa já está pronto e foi feito pela OAB Pernambuco. Estamos com toda a parte técnica afinada para começar a funcionar”, acrescentou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

A vice-governadora, Priscila Krause, sinalizou apoio às causas da categoria. “Para mim, é uma alegria poder receber Fernando, Ingrid, Beto e a diretoria da OAB, parceira do governo do estado em muitas ações para debatermos os desafios da advocacia em Pernambuco”, frisou.

Também acompanharam a reunião a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; o diretor-tesoureiro da OAB-PE, Carlos Barros; a conselheira federal por Pernambuco Adriana Caribé; a presidente da CAAPE, Anne Cabral; e o diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira.

Fale conosco no whatsapp!