A OAB-RR celebra 44 anos neste domingo (26/11), sendo uma das mais jovens do Brasil e uma das instituições e mais atuantes da sociedade civil do estado. A entidade se consolida como uma instituição sempre presente ao lado da sociedade, defendendo a ordem jurídica, os direitos humanos e os ideais democráticos. 

“Este é o trabalho de uma gestão transparente e focada em garantir à classe o apoio que ela merece. Nossos telefones de plantão estão disponíveis 24 horas para dar assistência aos profissionais sempre que houver necessidade, tais como o plantão de Prerrogativas, da Ouvidoria, do Setor de Informática, da Tesouraria, do Apoio às Comissões e da Linha Direta com o Presidente. Ainda há muito por fazer e vamos continuar unidos, reafirmando nossa força e importância no contexto jurídico e social roraimense”, afirmou o presidente Ednaldo Gomes Vidal.

A seccional foi pioneira em implementar a paridade de gênero, apresentando uma diretoria em que 60% são mulheres, inclusive, com a primeira mulher a presidir a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) para a gestão 2022-2024, Natália Leitão Costa. Trata-se de uma conquista histórica desde a implantação da OAB no estado. 

A educação continuada é outra prioridade da instituição. Por meio de convênios firmados pela Escola Superior da Advocacia de Roraima (ESA-RR), é possível obter descontos em cursos de especialização e atualização profissional. A OAB-RR também dispõe de uma tabela de honorários advocatícios atualizada e em conformidade com a realidade da advocacia, um portal da transparência e a Lei 1.584/2021, que institui o piso salarial para o advogado empregado privado em âmbito estadual, entre várias outras conquistas. 

Fale conosco no whatsapp!