Com o intuito de fortalecer a advocacia no interior do país, uma das principais iniciativas da atual gestão, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, realizou nesta segunda-feira (27/11) a entrega do segundo lote de doação de computadores. Ao todo, são 500 unidades, que serão distribuídas aos municípios de 25 seccionais.

De acordo com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a doação busca fortalecer o exercício da advocacia interiorana. “Esta doação contempla o Plano Nacional de Interiorização da Advocacia, que visa reforçar a advocacia interiorana com a entrega de sedes e estruturas para garantir o trabalho de advogados de todo o país”.

Ainda segundo Simonetti, o compromisso da gestão com a advocacia interiorana seguirá até o final da atual gestão. “Para nós é uma grande satisfação, é uma realização inédita do Conselho Federal, e ao longo dos próximos meses que completarão esta gestão, vamos entregar outros dois lotes de computadores”, afirmou.

O evento ocorreu no stand “OAB Portas Abertas”, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Nacional, realizada em Belo Horizonte, e contou com a presença de presidentes das seccionais, presidente de subseções, presidentes tesoureiros, entre outras autoridades.

O coordenador Nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino, ressaltou a importância do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. “Esses computadores materializam a dignidade e respeito da OAB Nacional por toda a advocacia do Brasil. Sob a condução do presidente Beto Simonetti, seguiremos com o nosso compromisso de atender as reivindicações da advocacia que não está nas capitais”, disse João de Deus. “Os computadores serão encaminhados às seccionais, que destinarão às subseções, coworkings e demais locais onde a advocacia interiorana estiver”, finalizou.

Fale conosco no whatsapp!