O estande da OAB Nacional na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira se destacou como cenário para o lançamento dos mais recentes livros da ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e do advogado e deputado constituinte Aldo Arantes. Em uma tarde especial de autógrafos realizada nesta terça-feira (28/11), os juristas receberam conferencistas, painelistas e autoridades e compartilharam suas obras com o público presente. 

O livro da ministra Delaíde, “Trabalho Decente: Uma análise na perspectiva dos direitos humanos trabalhistas a partir do padrão decisório do TST”, da LTr Editora, analisa os direitos humanos trabalhistas na perspectiva da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para compreender a criação, o conceito e a evolução do Trabalho Decente. 

“Na obra, busquei investigar como o Tribunal Superior do Trabalho projeta, em seus acórdãos, normas internacionais de direitos humanos trabalhistas para enfrentar a precarização do Trabalho e fortalecer a concepção de trabalho digno para pessoa humana trabalhadora, conforme preconiza a Constituição Federal Cidadã de 1988”, destacou a ministra. 

Já o advogado e ex-deputado federal Aldo Arantes lançou o livro “Democracia Ameaçada – A ADCJ e a Defesa da Democracia”. A obra conta com o comentário do membro honorário vitalício da OAB Cezar Britto. “Ao incluir a Justiça e a Democracia em seu nome estatutário, a ADJC assumiu o compromisso de atuar no Sistema de Justiça focada na defesa da pessoa humana, através da missão delegada pela história  à advocacia e suas instituições representativas”, afirmou. 

Fale conosco no whatsapp!